terça-feira, 9 de junho de 2009

Esperando o Chapeleiro e a Lebre de Março!

1 Ano de Farol- Iluminando o breu!
Gostaria a principio, agradecer uns tovarishi que sempre me levaram pela mão devido minha cegueira digital,rs!
Blog como o Brabera no Talo que foi o primeiro blog que conheci na rede e fui excelentemente bem recebido com uma sequencia descabida de pedidos (rs!)que foram sempre atendidos, chegando mesmo a permitir que eu resenhasse esses pedidos.
Apartir desse local tenho a honra de agradecer pessoas como Caio BlackHammet, Ruptured ( velhos domingos de Underground Ways e filosofias de butequim via messenger),Ganja e seu GanjaCoreBlog (onde meus joelhos entendem o porquê doerem tanto,rs), HellRaiser e srta Mary em seus Estranhos Mundos ,o prof.Paulão e suas Atitudes e Opiniões ,principalmente no quesito metal Nacional.
Tem mais gente no suporte e agradeço aos que eu não citei aqui.
Para minha pequena Maria e para Milady Elspeth o meu sincero agradecimento por terem nascido!
Como passei o dia todo brigando com a rede e não consegui upar o que queria para comemorar o aniversário do blog , tive que optar por um plano B.
Ai me lembrei de algo que vi em um blog a algum tempo atrás. Achei que seria interessante e seria uma forma de trazer outros blogs para festa. Soma-se a isso uma completa falta de inspiração, e temos uma postagem bacana!
Como não mandaram, nem fui convidado por nenhum blog, começo eu mesmo com essa idéia muito instrutiva de Meme .
Essa tarde separei alguns livros que tinha em casa e fotografei-os . Pelo estado em que se encontram fica visível minha predileção por sebos. Nenhum deles sofreu abuso durante sua estadia em minha humilde residência,rs! Não há raridades e estou longe de ter todos os que gostaria. Alias na foto há apenas um pequena parcela de minha biblioteca que não é exatamente grande. Mas eclética até o osso! O que não der para ler , é só perguntar, rs!






Como participar?
É só fazer um post com uma foto de seus livros e passar a idéia para outros 5 blogs, que, por sua vez, também repassam para outros cinco :)

Porque participar?
Para falar sobre livros. Mostrar e descobrir livros. Estimular a leitura. Melhorar as relações entre os blogs amigos. Interagir. Saber mais sobre as pessoas por trás de seus blogs.

O que é meme?
Na teoria, é um termo criado por Richard Dawkins em 1976 para designar uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Hoje, o termo foi apropriado pelos blogs e é utilizado apenas como uma idéia ou proposta de ação que é passada adiante, e que ajudam a relacionar blogs, como uma conversa.

2 comentários:

Bloody Mary disse...

Olá, Joe.
O primeiro ano do Farol só poderia ser comemorado assim, reunindo idéias, amigos e interesses. Ninguém se faz sozinho na blogosfera, nem mesmo os mais avançadinhos, e eu acho que a graça dessa nova realidade está aí: criar vínculos entre interesses, páginas e pessoas! Temos muito orgulho de tê-lo como parceiro do Estranho Mundo e como referência obrigatória quando o assunto é criatividade, personalidade, originalidade e humanismo. Que esse seja o primeiro de muitos anos do Farol - e se não for, que seja lembrado como um ano muito bem vivido e compartilhado, afinal isso é o que vale!
Um abraço e parabéns!
- assim que eu encontrar minha máquina me associarei ao Meme (ela deve estar embaixo de algum... livro! huahuauhahua)

Hellraiser disse...

Saudações, Tovarish.
365 dias de Farol.
Idéias, opiniões, desenhos, discos, vídeos, notícias, prêmios, ativismo e visitantes/comentaristas ilustres.
Aliás,
que fim levou o de Santa Gertrudes? Seria legal que ele se manifestasse nessa comemoração!
Mesmo que ele tenha sido apenas um espião infiltrado por conspiradores da CIA e dos alienígenas pra colher provas de vida inteligente no Blogger, nesse momento, podemos ter uma certeza:
há um ano ele chegou ao blog certo!
Parabéns pela data e pela determinação - mesmo que atrapalhada pela correria da vida - de manter esse foco de luz sobre nós, pobres roqueiros mortais.
Até 09 de junho de 2010!